Embora tenha negado a produção de um novo videogame em fevereiro, a Sony confirmou hoje que já iniciou o desenvolvimento da plataforma que irá substituir o Playstation 3. A revelação foi feita durante uma conversa do vice-presidente da empresa, Masaru Kato, com investidores japoenses.
“Para um equipamento de entretenimento multimídia digital, o PS3 ainda tem vida útil suficiente. Mas esse é um negócio de plataformas, e o nosso time de desenvolvimento já está trabalhando a todo vapor”, disse Kato.
Kato ainda disse aos investidores que as perdas monetárias que a Sony obteve com o console vieram da alta diferença entre a o valor de produção do sistema e o seu preço de venda no mercado. Dessa vez, ele reforçou que a Sony não quer cometer o mesmo erro, especialmente quando se gastam bilhões criando seu próprio centro de supercondutores.
O vice-presidente foi além e afirmou que, como a companhia já finalizou seu centro de semicondutores eletrônicos, não existe mais a necessidade de investir num grande negócio de risco e remontar as estruturas. “Não é mais necessário pensar em ter um grande investimento inicial como tivemos que fazer com o PS3”, completou.
O Playstation 3 foi lançado em novembro de 2006 e terá um ciclo de vida útil de, no mínimo, 10 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário