Muito já se falava sobre um provável sucessor do portátil Nintendo DS e era quase insuportável a discussão que se fazia sobre o assunto nas produtoras de games, as chamadas Third Parties.
Muitas delas já haviam recebido o kit de desenvolvimento de um novo aparelho da Nintendo, cuja informação era secreta até mesmo a gabaritados funcionários das empresas. Como sempre, quando a Nintendo descobre que já não consegue mais esconder a novidade do público resolve fazer uma declaração bombástica.
E foi exatamente isso que aconteceu. Enquanto dormíamos no ocidente, o presidente da empresa Satoru Iwata revelava para o jornal japonês Asahi Shinbun, o lançamento do Nintendo 3DS, o novo portátil da família DS. que segundo o próprio virá com gráficos incríveis e um sensor que "lerá os movimentos do jogador".
Para completar o site da Famitsu revelou que o 3DS terá duas telas que permitirão jogar em 3D sem o uso de óculos especiais. Se somarmos tudo isso, a retro compatibilidade com os aparelhos anteriores e o poderoso chip Tegra da NVidia, o Nintendo 3DS será uma máquina imbatível. Mais uma vez a Nintendo faz escola e a concorrência tem que correr atrás.
O formato do aparelho, dimensões e potência gráfica ainda é um segredo até mesmo para uma boa parte dos altos executivos da Nintendo, mas a boa notícia é que o 3DS estará disponível na E3 deste ano que começa no dia 15 de junho.
Por isso quem votou e se inscreveu para a entrega do Troféu Gameworld que acontece no dia 31 de março dentro do evento Gameworld está concorrendo a uma viagem com tudo pago a E3 em Los Angeles e vai experimentar o aparelho em primeira mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário