Um ponto que devemos destacar em "God of War III" se refere à violência. Esta "faca de dois gumes" pode afastar quem não tem sangue de barata e ao mesmo tempo agradar uma gama de jogadores que gosta de ver sangue jorrando na telinha. Kratos está mais sanguinário, destruidor e sem um pingo de remorso na hora de enfrentar os inimigos.
Durante a aventura, Kratos poderá utilizar diversas armas, e que podem ir evoluíndo com o passar do tempo. Destaque para a Boots of Hermes (bota de Hermes), que é adquirida por Kratos após matar Hermes, conhecido como o mensageiro do Olimpo, e a Claws of Hades, uma corrente que você consegue após derrotar Hades. Você já deve imaginar o que é possível fazer com este brinquedinho, não? Então pense como deve ser sugar a alma de um inimigo.
Depois de muito aguardo, finalmente os gamers poderão colocar as mãos em um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Chamar "God of War III" de uma verdadeira obra de arte é redundante, pois bastam alguns minutos para perceber sua grandiosidade e saber que ele veio não só para ficar, mas para encantar. Com um jogo de câmeras que deixaria até mesmo Steven Spielberg e Sérgio Leone com ciúmes, a produtora Santa Monica Studios continua com louvor uma das histórias mais marcantes no mundo dos games.
O enredo se baseia na convocação que Kratos fez aos Titãs para enfrentarem Zeus, no monte Olimpo. Apesar da narrativa amarrar pontos obscuros que ficaram em "God of War" e "God of War II", os textos não fogem dos clichês, geralmente encontrados no mundo dos games.
A aventura de Kratos rumo à vingança contra Zeus te prende desde o primeiro minuto. A falta de loadings deixa a impressão de que o tempo não passa e, quando você menos espera, muitas horas de ação já se passaram. Este é um dos pontos positivos, pois torna o enredo mais consistente e emocionante a cada segundo.
Graficamente, "God of War III" abusa da iluminação, que ao mesmo tempo que torna o jogo perfeito em algumas cenas, deixa um aspecto forçado em outros. Era de se esperar que pelos diversos jogos de câmeras utilizados, a queda de framerate poderia ser um empecilho para o seu sucesso. Mas a desenvolvedora conseguiu anular praticamente todos os vestígios que poderiam comprometer a sua capacidade gráfica.
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